terça-feira, 31 de maio de 2011

Cozinha experimental

Na cozinha é preciso paixão, originalidade, ousadia e um pouco de sorte. Nos últimos dias tenho testado sabores de mini cheesecakes, alguns experimentos dão certo e outros não. Por exemplo, a baunilha não combina com creme cheese, como também não combina com a ideia de sabor que tento transferir para os meus doces. Ela dá uma tom mais pesado na tortinha e tira aquela sensação de equilíbrio da receita.
Felizmente em muitos momentos consigo acertar. Foi assim com o chocolate, o irresistível "chocolate". Nunca pensei que o queijo e aquele negro doce extraído do cacau poderiam ter um bom casamento. E sabe que a mistura do cacau em pó, chocolate meio amargo e o creme cheese rendeu uma massa com textura de mousse e com a mesma leveza de sabor da tradicional cheesecake. Os recheios foram até fáceis, pois decidi não arriscar e as tortinhas de chocolate com morangos e chocolate com cereja, já estão a venda. 
Esses sabores tradicionais são capazes de provocar orgasmos múltiplos, palavras da colega e jornalista Patrícia Drummond, que provou o minicake de laranja e goiaba. Uma outra amiga a Aline Lucas também concorda com a tese de que um doce bem equilibrado pode ser melhor do que uma noite de sexo. Ela já provou todos os sabores e o seu favorito é o de goiaba. 
Que tal provar uma mini cheesecake e me contar quais as sensações que este pequeno doce provoca? Estou aceitando encomendas por e-mail: minicakesgyn@gmail.com, ou se preferir fale comigo aqui no blogger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário