quinta-feira, 7 de julho de 2011

A sua arte

"Era o seu ofício, a sua arte, uma aventura em andamento.Sua busca pela receita perfeita, a sinergia entre os sabores e os ingredientes, tudo isto me fez pensar em um cientista determinado a explorar todas as variáveis possíveis. Como escritor, procurando sempre a melhor combinação de palavras para me expressar, compreendia bem esse processo. Havia sempre uma receita verbal produzindo sabores diferentes. Claro, o componente solidão, ali era essencial." Aprendiz de Cozinheiro - Bob Spitz. 
Mini cakes de banana, damasco, goiaba, cereja e morango.
O jornalismo como a cozinha é uma aventura em busca dos ingredientes perfeitos.E na procura desses encontros de sabores decidi experimentar frutas com a massa tradicional do cheesecake. Morango, damasco, banana, goiaba, laranja e cereja... Geleias capazes de modificar a composição e a textura de um doce. O Bob fala do componente solidão, nos pratos dos grandes chefes franceses e eu acrescento a ele uma dose generosa de criatividade. Porque na cozinha é preciso ousadia e desprendimento para criar coisas novas. Ainda estou na fase da "prisão", onde uma ideia boa rende resultados infinitos.  
Já provou meus mini cheesecakes? Ainda não provou. Então, aproveite e faça seu pedido aqui mesmo no blogger ou pelo gmail: minicakesgyn@gmail.com.
Tenho caixas para presente e os docinhos avulsos a venda. 

Um comentário: