terça-feira, 28 de junho de 2011

As guloseimas paulistana

 
Mini torta de pêssego da Bakery Itiriki - Esta veio para Goiânia
Uma viagem ao mundo dos sabores. Quem não gosta? Principalmente quando falamos de doces. Na Maria Brigadeiro, loja especializada em brigadeiro gourmet, o lema é: A vida é curta. Comece pela sobremesa. 
Comecei pelo jornalismo e em um segundo estágio decidi que a sobremesa seria um caminho interessante a seguir. Decisão tomada. São Paulo é o lugar para me inspirar, criar e principalmente compreender para onde posso ir. 
Quando passei pela porta do mundo convencional e entrei na atmosfera dos sonhos, percebi que uma nuvem segurava meus pés, que queriam correr na velocidade da luz e modificar o presente. Desejei fazer algumas viagens no tempo só para saber em qual estação seria melhor descer. 
Mini-torta de brigadeiro também da Bakery. 
Então, estou aqui, vendo se o mundo fica mais doce. Querendo levar até as pessoas essa sensação de bem estar, de querer bem, de colocar em caixas expectativas que possam ser preenchidas com uma mordida. 
Vi mini tortas, as provei e fiquei com vontade de levar um pedaço delas para amigos, família e para cada pessoa querida. A intenção é mostrar como o mundo pode ser mais gostoso. É esta mágica que invade os corredores do Mercadão de São Paulo, onde o melhor pão com mortadela pode ser degustado ou o bolinho de bacalhau gigante apreciado. Mas bom mesmo é a sensação de percorrer aqueles corredores cheio de aroma e sabor das melhores frutas e especiarias que podem ser compradas.

Seis sabores de brigadeiro da Brigaderia
Caso a visita ao Mercadão não seja suficiente, uma ida até a Avenida Paulista, em um de seus shoppings podem te levar direto a Brigaderia, outra loja especializada em brigadeiros, este sem o status de produto gourmet, mas saboroso e delicado como seu irmão mais rico. O Bairro da Liberdade é outro lugar que precisa ser visitado pelo turista interessado em gastronomia. A feira com os sabores da culinária oriental é uma parada obrigatória. Mas o que me encantou mesmo foi a padaria Bakery – Itiriki, onde a atenção aos detalhes dá a sensação de que o mundo pode ser moldado por mãos habilidosas.
Na porta da famosa Maria Brigadeiro.

Agora é respirar fundo e tentar colocar tantos sonhos dentro de uma única receita. Os meus mini cheesecakes, agora ganham uma enorme quantidade de sabores. Você conhece o mini cheesecake? Não? Então está na hora de provar. Os sabores são: Damasco castanha de caju, cereja com chocolate, laranja, morango, goiaba, banana, damasco com chocolate, banana com chocolate, morango com chocolate e laranja com chocolate.
O melhor comentário neste post ganha uma caixa com 4 minicakes. 



9 comentários:

  1. Nutricionista indica chocolate: teobromina + sacarose = felicidade! Kkkkk... Quero minha caixa de minicakes!

    ResponderExcluir
  2. Eu, como jornalista frustrada, compreendo e sei muito bem o gosto amargo que esta profissão pode trazer às nossas vidas. Contudo, com uma certa criatividade que o próprio jornalismo nos dá, podemos ver coisas simples de forma bem diferente. Parabenizo sua escolha e acredito que, com amor e toda essa inspiração, você conseguirá colocar um pouco de toda sua bagagem cultural, emocional e profissional em seus mini cheesecakes.
    Dizem que jornalismo é uma batalha para conquistar mentes e corações. Acredito que, com seus doces, essa conquista será mais saborosa e marcante.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Temos mais coisas em comum que a primeira prifissão, Carolzinha. Assim como você, num determinado tempo da minha vida também me dediquei aos doces. Não a comê-los (rs). Mas aquelas bolinhas coloridas e doces que respondem pelo nome de jujuba acabaram por me "salvar" de uma certa tristeza que insistia em ficar. A criatividade voou e eu junto com ela. Aos poucos foram surgindo árvores, bonecas, carros, flores e todo tipo de esculturas feitas com jujuba. A Jujuba com Griffe, que rendeu dias de intensa alegria a mim e a outra jornalista também, Carla de Oliveira, parou de produzir. Por ora! Rsss. Ainda vai dar o ar da graça - ou do doce - qualquer dia desses.

    A você, desejo toda sorte do mundo. Doces salvam. Acredite. E mais: seus cheesecakes são uma delícia - além de ser um charme.

    Beijossss!

    ResponderExcluir
  4. A vida não começa pela sobremesa. Começa com um sanduíche de mortadela, passa por um pastel de bacalhau e termina com um mini-cheesecake. Esta é a deliciosa vida de uma boa refeição.

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu troco a caixinha pela decoração da sua loja! ahahaha Ganhei? Ganhei? kkk

    Serei sua cliente número um. Vou comer de todas as frutas, hehehe Tudo que é feito com amor dá certo. Então, siga esse caminho.

    Bjocas Maria

    ResponderExcluir
  6. Gente estou sendo comprada é isto? Calma, ainda dá tempo. Temos até amanhã para a decisão do melhor post

    ResponderExcluir
  7. A vida é mais doce com os doces da Ana..hihihi....Bom, posso não ter sido assim um poço de criatividade, mas essa é a mais pura verdade. Depois de um dia chato, cheio de bronquinhas, o que alivia é comer os docinhos da Ana!!! Juro! Melhor do que álcool para entorpecer (agora eu ganhei..kkkk)

    ResponderExcluir
  8. O comentário vencedor é da Nut Juliana Tolêdo. Obrigada a todos os amigos que participaram da promoção. Em breve teremos novas promoções.

    ResponderExcluir